Vagas limitadas!!! Ainda dá tempo de se inscrever! Clique aqui.
Com início em 05/05/2015, o curso apresenta algumas das principais ferramentas práticas para gestores e produtores desenvolverem projetos culturais, cobrindo o ciclo completo de sua realização. Serão trabalhados os principais indicadores da cultura (necessários para a análise da demanda e justificativa de projetos); estratégias para formação de público e de planejamento estratégico (que garantem a continuidade das ações); e ferramentas para realização de diagnósticos e avaliações (que visam o aperfeiçoamento e longevidade dos projetos).
Objetivos:
Geral:
·
Capacitar os alunos para o manejo de indicadores
culturais, com vistas ao planejamento estratégico tanto de ações de longa
duração como de projetos pontuais na área da cultura.
Específicos:
· - Qualificar todos os níveis da gestão através da
capacitação de agentes multiplicadores;
· - Facilitar a inserção estratégica de artistas,
produtores, gestores e demais profissionais da área da cultura;
· - Fornecer instrumentos para o planejamento
estratégico na área da cultura;
· - Fornecer instrumentos para o diagnóstico e
avaliação na área da cultura;
· - Contribuir para a pesquisa na área da gestão
cultural.
Conteúdos:
(Os módulos são
independentes)
Módulo i (05/05/2015)
·
Desenho da atual política pública
·
Planejamento Estratégico em Cultura – 4 horas
Módulo ii (12/05/2015)
·
Indicadores Culturais: IBGE e IPEA – 4 horas
Módulo iii (19/05/2015)
·
Ferramentas de Diagnóstico em Cultura – 4 horas
Módulo iv (26/05/2015)
·
Formação de Público para as Artes – 4 horas
Módulo v (02/06/2015)
·
Ferramentas de Avaliação de Ações Culturais – 4
horas
Módulo vi (09/06/2015)
·
Elaboração de Projetos Culturais – 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário